Leila recorre ao Banco Central para questionar compra do Master pelo BRB

A senadora Leila do Vôlei (PDT) se reuniu com o presidente do Banco Central (Bacen), Gabriel Galípolo, para debater a aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB), pelo valor de R$ 2 bilhões. O encontro foi nesta terça-feira (1º), na sede do Bacen.

Durante o encontro, a senadora brasiliense questionou a posição do Bacen sobre a proposta de compra do Banco Master e manifestou preocupação com a operação, que tem gerado repercussão no mercado financeiro e movimentado a Câmara Legislativa do DF e o Congresso Nacional.

“O presidente do Banco Central nos esclareceu que fará a análise técnica dessa operação, e que vai avaliar as condições da compra e os riscos que podem surgir a partir dela. Nós vamos acompanhar cada passo dessa transação para que a população do Distrito Federal não saia prejudicada”, declarou Leila.

Também participaram do encontro os senadores pelo Distrito Federal, Izalci Lucas (PL) e Damares Alves (Republicanos). Os parlamentares se comprometeram a acompanhar de perto a negociação e anunciaram que convocarão, nos próximos dias, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, para prestar esclarecimentos sobre a operação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).