O que Leila fez por Sol Nascente e Pôr do Sol?

A senadora Leila do Vôlei destinou R$ 10,6 milhões para melhorias no Sol Nascente e no Pôr do Sol. Com foco em saúde, educação, cultura, esporte e ações sociais, os investimentos fazem parte do compromisso dela com com o desenvolvimento das regiões administrativas do Distrito Federal e com a qualidade de vida dos moradores da região administrativa.

O brasiliense está abandonado e precisa de políticas que realmente atendam aos interesses das pessoas. A emenda parlamentar é uma ferramenta poderosa para transformar realidades. Quando bem utilizada, ela se traduz em mais saúde, educação, cultura e dignidade. Meu compromisso é garantir que cada recurso chegue onde realmente faz a diferença.”
Senadora Leila Barros

Esporte e Entretenimento

Mais de 18 mil pessoas foram beneficiadas com as ações do mandato voltadas ao esporte no Sol Nascente e Pôr do Sol. Os moradores da região foram beneficiados por projetos sociais que promovem:

  • Realização das Ruas de Lazer;
  • Implementação de aulas esportivas de diversas modalidades para jovens;

Investimentos em saúde pública

A área da saúde foi uma das prioridades do mandato. Leila destinou R$ 6 milhões para a construção da Unidades Básica de Saúde (UBS) da cidade, fortalecendo a atenção primária à saúde. O espaço garantirá:

  • Atendimento perto de casa;
  • Pré-natal e cuidados com gestantes e bebês;
  • Receitas e medimentos da farmácia popular

Atenção às mulheres

Leila também tem atuado com firmeza na defesa das mulheres em situação de vulnerabilidade. Além de ser uma das vozes femininas mais respeitas no Congresso Nacional, a primeira mulher brasiliense eleita para o Senado tem fortalecido a rede de proteção às vítimas de violência doméstica. Ela destinou recursos para construção de três unidades da Casa da Mulher Brasileira, sendo uma delas no Sol Nascente.

O objetivo do espaço é facilitar o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica, dentre eles: apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, cuidado das crianças, alojamento de passagem e central de transportes. 

Educação

O Instituto Federal de Brasília (IFB) vai chegar na região adminsitrativa. O campus será construído no Sol Nascente. Este projeto, parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), é fruto de uma articulação política da senadora Leila Barros (PDT-DF) para instalação de dois campi do IFB no DF. A segunda unidade será construída em Sobradinho II. A previsão é que este novo campus ofereça 1.400 vagas, prioritariamente em cursos técnicos integrados ao ensino médio, atendendo assim a uma demanda crescente por educação profissional qualificada na região.

Clique e acesse a Transparência do Mandato.

Quer saber mais sobre como Leila tem ajudado DF? Clique e descubra 👈